Técnica: Óleo + placas de computador sobre madeira
Dimensões: 123,5 cm X 76,5 cm
Ano: 2020
Trabalho composto em seu fundo por placas eletrônicas antigas e que tiveram um por de sol urbano pintado sobre elas. Embora pintadas em dégradé, as faixas da atmosfera que escurecem ao se aproximar do espaço foram pintadas espeitando a forma geométrica das placas.
Em primeiro plano foram colocadas placas eletrônicas atuais recortadas em forma circular e na borda delas foram aplicados componentes eletrônicos que representam as espículas do novo Coronavírus. A forma dessas placas em si é o Coronavírus tomando conta do planeta, pois no interior delas, os continentes foram pintados em forma positiva e negativa. Essa é a representação do espaço em que vivemos.
Ainda dentro das placas e acompanhando a forma circular foram aplicados números que nos remetem às horas do dia e insinuam o tempo em que vivemos, porém sem determinismo porque não existem os ponteiros desse relógio imaginário. Essa é a representação do tempo em que vivemos.
Em resumo, a correlação entre o espaço e o tempo ocorre devido às sugestões imagéticas da forma virótica e da noção temporal induzida pelos números. A paisagem pintada no fundo nos insere no contexto do mundo em que vivemos, pois independentemente de cultura, todos reconhecem um por de sol.